segunda-feira, 17 de maio de 2010

Renováveis representaram mais de 45 por cento da produção energética

Em Março, mais de 45 por cento da electricidade produzida em Portugal veio de energias renováveis. Segundo o secretário de Estado do Ambiente, a subida aconteceu graças à elevada precipitação que permitiu um maior nível de produção hidroeléctrica.
«Nenhum país pode reclamar ter atingido a sustentabilidade e Portugal não é excepção. Mas fizemos uma aposta nas energias renováveis, em particular de 2005 em diante, e em 2010 tivemos 40 por cento de electricidade renovável», disse à Lusa Humberto Rosa, à margem da reunião de alto nível da Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Humberto Rosa defende ainda que Portugal é o país que mais cedo vai ter uma rede integrada específica para abastecimento de veículos eléctricos, o que deverá acontecer já em 2011. «São algumas imagens de marca que nos põem no mapa da sustentabilidade», afirma, E acrescentou: «Tem havido papel importante para reduzir as emissões de gases de efeito-estufa, o que se vê consistentemente desde 2005, e mais importante ainda reduzir a intensidade carbónica da nossa economia.»

Sem comentários:

Enviar um comentário