terça-feira, 18 de maio de 2010

Notícia CGD e as Energias Renováveis

A utilização de energias de fonte renovável é uma peça fundamental na minimização da dependência energética nacional e na redução das emissões de carbono. Cerca de 85% da energia consumida em Portugal é importada, sob a forma de combustíveis fósseis. Com um número médio anual de horas de Sol que varia entre 2.200 e 3.000, Portugal é um dos países da Europa com melhores condições para aproveitamento da energia solar. No entanto, a utilização de sistemas solares térmicos esta ainda longe de corresponder ao potencial deste recurso.
Com o objectivo de reduzir a dependência energética portuguesa e no âmbito do Programa Caixa Carbono Zero 2010, a Caixa tem vindo a fazer uma forte aposta nas fontes de energia renovável e na eficiência energética, sendo este um compromisso assumido em linha com a sua politica de sustentabilidade.
A Central Solar Térmica da CGD, em conjunto com outras medidas de eficiência energética, já implementadas, resulta numa poupança de energia eléctrica equivalente ao consumo anual de cerca de 2.000 pessoas. Evitando-se, assim, a emissão anual de mais de1.700 toneladas de CO2, o equivalente à capacidade de absorção de carbono de mais de 170.000 árvores por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário