quarta-feira, 5 de maio de 2010

Observatório da Realidade

Fica uma notícia, relacionada com os recentes avanços no Golfo do México, a propósito da Maré Negra. A notícia foi retirada da Edição Online do Jornal Público.

BP conseguiu tapar uma das três fugas no Golfo do México

"O grupo petrolífero BP conseguiu hoje colmatar a mais pequena das três fugas que estão na origem da maré negra no Golfo do México, anunciaram os responsáveis. Mas este avanço terá pouca influência na quantidade de petróleo a ser libertado.

"A BP conseguiu tapar uma das três fugas, de onde já não sai combustível. Continuamos a trabalhar nas outras duas fugas", disse Brandon Blackwell, da Guarda Costeira.

"Acreditamos que o derrame vai continuar ao mesmo nível, mesmo que agora só existam duas fugas", acrescentou. "Trabalhar com duas fugas será ligeiramente mais fácil do que com três. Estamos a fazer progressos".

O grupo petrolífero que explorava a plataforma Deepwater Horizon que se afundou a 22 de Abril tentava há vários dias colmatar aquela fuga com a ajuda de uma válvula. Mas esta técnica não poderá ser utilizada para as outras duas fugas.

A BP estima que 800 mil litros de petróleo se estejam a libertar diariamente do poço de extracção de petróleo. A maré negra tem 200 quilómetros de comprimento e 110 de largura."

Sem comentários:

Enviar um comentário