segunda-feira, 26 de abril de 2010

Noticias relacionadas com o Ambiente

TÉCNICOS DA ONU DE OLHO NA EMISSÃO DE GASES COM EFEITO DE ESTUFA EM PORTUGAL

Durante esta semana as Nações Unidas vão vigiar bem de perto Portugal no que diz respeito à emissão de gases com efeito de estufa. A missão consiste em analisar as políticas nacionais na área do ambiente.
Nos próximos dias vários técnicos estarão no nosso País para procederem à verificação de como são monotorizadas as emissões de gases com efeito de estufa.
Segundo o Secretário de Estado do Ambiente, esta é uma visita normal uma vez que outras têm sido feitas com alguma regularidade adientando ainda que Portugal tem tido boas notas em termos de robustez com que se verificão as emissões em causa.
Serão ainda feitos durante a semana vários contactos a técnicos dos serviços portugueses de modo a proceder à verificação técnica da adequação com que são monitorizadas as emissões com gases com efeito de estufa.

EXTINÇÃO

A segunda cria de lince ibérico que nasceu dia 4 deste mês no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico de Silves morreu este fim de semana, constituindo assim um retrocesso na manutenção desta espécie em vias de extinção.

EXPLOSÃO NO GOLFO DO MÉXICO

A plataforma de petróleo que explodiu na última terça-feira no Golfo do México está a causar, desde sábado, a fuga de mais de mil barris de petróleo (190900 litros) diáriamente no mar.
De acordo com a Guarda Costeira Americana, o poço situa-se a 1525 metros de profundidade, sendo um local de dificil acesso, que torna este um problema potencialmente grave no qual pode afectar a costa do estado norte-americano da Luisiana, caso não seja rapidamente solucionado.
A BP, empresa que recebe o petróleo extraído pela plataforma Deepwater Horizon já enviou para o local uma frota de barcos e aviões para conter o derrame, mas as operações de limpeza estão paradas desde que coincidentemente um temporal assolou a dita região.
As autoridades e organizações ambientais temem pelos danos já ocorridos e que ainda venham a correr a nivel ambiental.

MEDIDA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO AMIGA DO AMBIENTE

Para promover um estilo de vida mais saudável, no âmbito do Projecto Europeu de Mobilidade Saudável, a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal implementaram nos estudantes, professores e funcionários da Universidade o uso da bicicleta como meio de transporte principal, evitando assim os transportes poluentes.

Vasco Jara e Silva
15795
bubturma 2

Sem comentários:

Enviar um comentário