sábado, 17 de abril de 2010

Gestão do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) pretende entregar ao Governo a proposta de gestão para o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina no início de Verão, revelou à Lusa o presidente do Instituto,Tito Rosa. A revisão do plano de ordenamento do parque estará em discussão pública até 30 de abril. Nos dois meses seguintes, irão receber-se e avaliar as participações por escrito e, seguidamente, éo plano será enviado ao Governo.

O presidente do ICNB vai reunir até ao final de Abril com cerca de 20 associações - ligadas à pesca, agricultura, pecuária, turismo, caça, hotelaria, bem como com produtores florestais, ONGAS, escolas de surf ou associações de lazer e caravanismo - de modo a discutir detalhadamente a revisão do documento.

«Estamos interessados fazer uma discussão pública muito objectiva e em ter contributos positivos da população para ponderar sobre eles, levá-los em conta, e depois fazer a proposta ao Governo. Queremos ouvir várias associações e vamos discutir em detalhe» diz, apelando ao contributo da população, o presidente do ICNB.

O plano prevê muitas intervenções, nomeadamente nas arribas da Carrapateira (Aljezur), da ribeira de Aljezur, dunas de S. Torpes (Sines) e dunas de Aivados/Malhão (Odemira), lagoas temporárias de Vila do Bispo, reserva biogenética de Sagres ou na Vila Rosalinda (Aljezur). Estão igualmente previstas intervenções no sentido de valorizar o património cultural na Ilha do Pessegueiro (Sines) e sítios de natureza histórica de Aljezur e Vila do Bispo.

Sem comentários:

Enviar um comentário